O Aeroporto Internacional de Guarulhos/Governador André Franco Montoro (GRU) concluiu, para a alta temporada, a última fase das obras de ampliação do setor de embarque dos terminais de passageiros 1 e 2. Na última sexta-feira entraram em operação as melhorias no embarque internacional, que compreendem novos ambientes para inspeção de bagagens de mão e atendimento no setor de controle de passaporte.
O embarque internacional mais que dobrou sua área de circulação, de 1.290 m² para 2.660 m². Com a reforma, aumentou o número de balcões da Polícia Federal de 26 para 40, além dos equipamentos de raio-X ,de 12 para 14. O setor doméstico de ambos terminais também foi ampliado de 740m² para 1.045m², e o número de equipamentos de raio-X subiu de oito para 13 unidades. Foram realizados investimentos da ordem de R$ 3,4 milhões para as melhorias.
A Infraero publicou na última terça-feira, no Diário Oficial da União, o contrato para elaboração dos projetos de engenharia – nas etapas de serviços e estudos preliminares e projetos básicos e executivos -, para a reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (VCP). A partir da emissão da Ordem de Serviço, que deve ocorrer nos próximos dias, a empresa contratada terá 270 dias para conclusão dos trabalhos. O investimento para o desenvolvimento dos projetos será de R$ 1,86 milhão.
Fonte: Business Travel